Notícias

Capcom já está planejando Resident Evil 8; confira mais

Resident Evil 8 pode não demorar muito.

por Daniel dos Reis
Capcom já está planejando Resident Evil 8; confira mais

A Capcom parece que não vai esperar muito tempo para iniciar o desenvolvimento de Resident Evil 7. Na verdade, as ideias iniciais já estão na prancheta, segundo revelou Jun Takeuchi, produtor executivo, durante um making-off relacionado ao RE7.

Takeuchi disse: “Já estamos pensando em vários planos para o próximo jogo, e queremos ver como podemos continuar a evoluir o próprio survival horror”, pontuou.

Mesmo que o sétimo capítulo já esteja no mercado e com todos os DLCs já planejados, a equipe não quer saber de descanso, em vez disso, parecem estar empenhados em desenvolver novas ideias e abordagens.

Confira a íntegra da declaração:

Queremos que este título (Resident Evil 7) seja o começo de um novo tipo de survival horror e de uma nova série. Já estamos pensando em vários planos para o próximo jogo, e queremos ver como podemos continuar a evoluir o próprio survival horror.

Nos próximos anos, a tecnologia seguirá avançando e os jogadores também querem mudanças, mas queremos criar experiências onde os personagens superam uma situação difícil. Isso, para mim, é o horror de sobrevivência, e o próximo jogo de Resident Evil e, depois disso, cada futuro contará com personagens passando por crises como esta.

E assim, a obra atual é apenas o começo. Planos para o próximo título já estão em movimento e, quando você ver esse novo jogo, você poderá achar que é muito diferente do Resident Evil 7 em alguns aspectos, embora ainda conte com este conceito de horror de sobrevivência. Resident Evil sempre manterá essa essência.

Claro que a Capcom não fez qualquer outra revelação importante, criando algumas expectativas já para o futuro. Como os desenvolvedores poderão mudar o recém-introduzido novo conceito de Resident Evil 7, ao mesmo tempo em que oferecem novidades que o distanciem? Talvez não levemos muitos mais tempo para descobrirmos.

Enquanto isso: