Notícias

[Rumor] Assassin’s Creed Odyssey terá filho de Leônidas; entenda

Vazamentos sobre o título começaram a pipocar!

por Thiago Barros
[Rumor] Assassin's Creed Odyssey terá filho de Leônidas; entenda

A Ubisoft mal confirmou Assassin’s Creed Odyssey, e o jogo já começou a ter (supostamente) informações vazadas por aí. Sites especializados, como a IGN Alemanha, e tópicos postados em sites como o Reddit, vêm sendo fonte de diversos tipos de detalhes sobre o jogo – que, no momento, claro, ainda não podem ter a veracidade confirmada.

De qualquer forma, é interessante prestar atenção a alguns deles. E, claro, caso você não queira possíveis spoilers do que está por vir, clique no “X” do seu navegador. Ou melhor, é só clicar na logo do “Meu PS4”, voltar para a nossa home e procurar algum outro artigo bacana para ler.

Agora, se você seguir, vai saber, por exemplo, que os rumores dizem que a história vai girar em torno de Leônidas – sim, aquele dos “300 de Esparta”. Segundo publicado pela IGN Alemanha, o protagonista do jogo será um filho do comandante espartano. Ou filha. Afinal, será possível escolher o sexo do personagem.

E a escolha vai além disso, já que, dependendo da escolha, poderá haver cenas de relações entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com rumores postados no Reddit, é só o começo das opções de personalização. Ao que tudo indica, o usuário poderá customizar não só seu personagem, como toda a Irmandade.

Tudo isso ainda não passa de rumor, mas fala-se que o jogador terá um navio, que é chamado Aetós, totalmente customizável, e um sistema de frota semelhante ao de Black Flag. Você terá que mandar navios para todo o mundo para garantir a sobrevivência da Irmandade em todo o mundo. Será possível liberar regiões, craftar itens e comprar bases.

Com um gameplay bem aproximado do visto em Origins, Odyssey se passará na Grécia e vai ser o segundo jogo de uma trilogia que conta mais sobre o começo da Irmandade dos Assassinos. Haverá flashbacks em que veremos Aya e Bayek, com menções também a Desmond, Juno e outros personagens.

O jogo começa com você controlando Leônidas em uma batalha, e você terá que tomar a decisão de escolher com qual protagonista seguir – significando que o outro morrerá. Essa, aliás, será uma tendência do novo Assassin’s Creed Odyssey: suas opções irão impactar o desenrolar da história.

História essa que, claro, terá vários finais. Um deles, porém, parece definido, e uma dica do que está por vir depois desse título. O jogo se passa na Grécia, no período Flaviano, porém o rumo mudará para Roma. Antes disso, porém, haverá DLCs. Uma delas, inclusive, já tem tema: a cidade de Atlantis. Incrível, não?