Notícias

RPG de Harry Potter será lançado em 2021, diz jornalista

Desenvolvimento é responsabilidade da Avalanche Studios, segundo Jason Schreier

por Vinícius Paráboa
RPG de Harry Potter será lançado em 2021, diz jornalista

Um dos jogos mais aguardados pelos fãs da WB Games é o suposto RPG de Harry Potter, que ainda não foi revelado oficialmente. E enquanto a publisher faz mistério, novas informações do título vieram à tona nesta segunda-feira (29). Ele seria lançado no fim de 2021 e estaria em desenvolvimento pela Avalanche Software.

De acordo com o jornalista do Bloomberg, Jason Schreier, o game teria recebido um grande orçamento e contaria com um vasto mundo aberto. O palco é nada mais, nada menos que Hogwarts e áreas extras em sua volta. Inclusive, o gameplay vazado em 2018 é real, nas palavras dele.

Schreier diz ter retirado as informações de duas fontes anônimas, que participam diretamente do desenvolvimento do RPG de Harry Potter. O projeto chegaria aos consoles next-gen e não foi revelado se o mesmo aconteceria  para as plataformas da atual geração.

Ainda de acordo com o jornalista, a autora dos livros, J.K. Rowling, tem pouco envolvimento na produção. Por fim, a WB Games planeja anunciar o game após o DC FanDome, um evento online dedicado ao universo da DC e onde o novo título do Batman (também da Warner) seria revelado.

O RPG de Harry Potter

Especulações que surgiram no fórum do Reddit trouxeram outros supostos detalhes do jogo. O título se chamaria “Hogwarts: A Dark Legacy” e teria uma história que se passaria após o final dos livros e filmes da saga “original” – com os filhos de Harry e companhia já tendo se formado na escola. O protagonista seria criado pelo próprio jogador e poderia escolher a sua casa (Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal).