Notícias

Revelio! Aguardado RPG de Harry Potter, supostamente, vaza na web

Rumores sobre um jogo desse tipo são antigos, e agora surgem informações sobre "Hogwarts: A Dark Legacy"

por Thiago Barros
Revelio! Aguardado RPG de Harry Potter, supostamente, vaza na web

Sabe aquela história de a Warner estar desenvolvendo um game RPG de Harry Potter? Pois bem, ela voltou à tona nessa segunda-feira (8). Isso porque, supostamente, vazaram informações do título em uma publicação no Reddit. Obviamente, a fonte não é a melhor possível, então deve-se tratar tudo somente como rumor.

Especialmente porque todo o direcionamento da coisa é, digamos, curioso. Primeiro, o título não teria o nome “Harry Potter”, e nem ele seria o grande protagonista. O jogo se chamaria “Hogwarts: A Dark Legacy” e teria uma história que se passaria após o final dos livros e filmes da saga “original” – com os filhos de Harry e companhia já tendo se formado na escola.

Ou seja, algo bem diferente do que um outro vazamento dizia: que o game seria Harry Potter Magic Awakened e teria seu anúncio feito ainda em 2020 (vazou até um suposto gameplay disso, lembra?). O novo conceito por trás do título não é fazer com que o jogador seja Harry, mas sim crie o seu próprio personagem.

O player será um estudante do quinto ano, transferido de uma outra escola, e poderá escolher a história da sua família (trouxas, sangue-puro ou mestiços), passar pela cerimônia do Chapéu Seletor (e isso afetará diretamente a aventura), além de customizar o personagem tanto visualmente quanto em termos de habilidades.

O novo RPG de Harry Potter também deve ter um sistema de nêmesis semelhante a Sombras de Mordor, Quadribol, card games e uma série de atividades para os jogadores. Porém, novamente, é importante frisar que tudo isso vem de uma pessoa que supostamente está trabalhando no marketing da Warner e publicou as informações no Reddit. Ou seja, são apenas especulações.

RPG de Harry Potter não seria primeiro jogo da série

A saga Harry Potter já teve muitos games no mercado. O mais recente é Wizards Unite, para celular, que é uma espécie de Pokémon Go com temática do bruxinho, mas todos os livros tiveram adaptações para os jogos eletrônicos em games de aventura, além da série Lego.

Quidditch World Cup, com a Copa de Quadribol, e o incrível Book of Spells e Book of Potions, em realidade aumentada, são outros bons exemplos. Mas nenhum deles teve essa grande liberdade que um RPG poderia trazer, e talvez esteja aí a grande expectativa pelo game.

Muitos fãs anseiam por uma experiência semelhante a um The Witcher da vida, ou até mesmo os recentes Assassin’s Creed, com várias missões, sidequests e possibilidades no universo de Harry Potter.

Rumores sobre uma experiência como “Hogwarts: A Dark Legacy” existem desde o começo da geração PS4, mas até agora ainda não se concretizaram. Será que o tão sonhado RPG de Harry Potter vai acontecer no final dela ou no início da próxima, com o PS5?