Notícias

História de Sonic Frontiers é detalhada e terá Dr. Eggman

História de Sonic Frontiers será cadenciada e terá progressão a partir do ritmo dos jogadores

por André Custodio
História de Sonic Frontiers é detalhada e terá Dr. Eggman

Sonic Frontiers terá uma história e fluxo narrativo “muito diferente” de todos os outros jogos da franquia. Segundo o roteirista do game, Ian Flynn, a aventura de “zona aberta” seguirá o ritmo dos jogadores e se inspirará em conteúdos da saga, mas com particularidades na forma de abordagem.

Devido às dinâmicas da ilha, o jogo permitirá um gameplay mais cadenciado, onde cada player encontrará meios de progressão de acordo com os caminhos escolhidos. Dessa forma, a narrativa foi projetada para acompanhar a exploração e manter o interesse sobre os mistérios, em uma jornada onde tudo se reunirá no final. Em entrevista ao IGN, Flynn disse:

A maior questão era como acompanhar cada história quando o jogador tem a liberdade de tomar as ilhas em seu próprio ritmo. Isso teve que ser revisado à medida que a estrutura do jogo tomava forma. Será interessante ver como tudo se encaixa no projeto finalizado.

O roteirista também confirmou a presença de Robotnik (Dr. Eggman) e de outros personagens marcantes de Sonic. Todos estarão ligados em uma trama onde enfrentarão seus próprios “desafios pessoais”, evidenciando os impactos das “tragédias do passado” em seus comportamentos e formas de interação.

Sonic, Tails e Amy embarcam para as Ilhas Starfall para investigar o desaparecimento das Esmeraldas do Caos. As coisas tomam um rumo dramático imediatamente, e Sonic fica sozinho com muitas perguntas. A história é sua jornada para descobrir todos os mistérios das ilhas, resgatar seus amigos e descobrir como tudo se une.

Eu tento encontrar algo divertido em todos os personagens, mas me soltar com o Dr. Eggman é sempre uma delícia. Podemos levar seu personagem em algumas direções interessantes em Sonic Frontiers.

Sonic Frontiers será lançado em 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Sem beijos com humanos em Sonic Frontiers

A cena controversa do beijo entre Sonic e a humana Elise, em Sonic the Hedgehog de 2006, não deverá se repetir em Sonic Frontiers. Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, confirmou não ter a intenção de incluir uma sequência semelhante em um novo game da série. Clique aqui para saber mais.