Notícias

Rockstar pode ter encerrado suporte a Red Dead Redemption 2

Mensagem de agradecimento em atualização de GTA V sugere fim de novos conteúdos

por André Custodio
Rockstar pode ter encerrado suporte a Red Dead Redemption 2

A Rockstar pode estar se despedindo de Red Dead Redemption 2 e de Red Dead Online. Através de uma atualização publicada no blog de GTA V, a publisher agradeceu os fãs pelo suporte e comentou em tom de adeus, sugerindo foco na sua principal franquia e no futuro de suas séries.

Apesar de não ter sido confirmada pela editora, a notícia acompanha um encerramento gradativo dos conteúdos adicionados especialmente ao modo multijogador. Enquanto GTA Online segue em alta com atualizações semanais, Red Dead sofre com a falta de novidades — algo reparado pelos fãs e alvo de muitas críticas.

Agora, a Rockstar agradece a atenção e carinho dos jogadores por toda a dedicação à comunidade nos últimos quatro anos. Representantes da empresa deixaram “sinceros agradecimentos a todos que ajudaram a criar Red Dead Redemption 2 e Red Dead Online” e não deram mais detalhes sobre a intenção do texto.

imagem promocional de red dead redemption 2
Fonte: Rockstar

Trabalhando em GTA 6 há pouco tempo, a empresa deve focar suas equipes no portfólio de nova geração. Enquanto isso, os servidores de Red Dead Online seguem ativos para donos de PlayStation, Xbox e PC.

Últimos dias de Red Dead Redemption 2 no PS Plus

Com prazo de expiração definido pela Sony, Red Dead Redemption 2 sai do catálogo de jogos PS Plus Extra/Deluxe em 20 de setembro. Até lá, o título pode ser aproveitado na íntegra por assinantes, incluindo seu modo online e todos os recursos adicionados. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!