Notícias

Dan Houser, cofundador da Rockstar, investe em estúdio de jogos blockchain

Revolving Games, estúdio apoiado por Houser, trabalha em MMO de estratégia inspirado em Battlestar Galactica

por André Custodio
Dan Houser, cofundador da Rockstar, investe em estúdio de jogos blockchain

Dan Houser, cofundador da Rockstar Games e ex-líder criativo das séries GTA e Red Dead, anunciou um investimento milionário no estúdio de jogos blockchain Revolving Games. O financiamento é avaliado em US$ 13,2 milhões e prevê a atuação do dev como membro do conselho consultivo da empresa e garante a continuidade de projetos baseados em tecnologia play-to-earn.

No momento, o estúdio trabalha em um MMO de estratégia de Battlestar Galactica — em parceria com a Gala Games e a NBCUniversal — e no RPG coop Skyborne Legacy, inspirado em títulos como Animal Crossing e The Legend of Zelda. Com a injeção financeira, o acumulado da Revolving ultrapassa US$ 25 milhões em arrecadação, após pouco mais de dois anos desde sua fundação.

“Nossa visão é clara: construir jogos de qualidade AAA que chamem a atenção entre os melhores lançamentos nos principais fóruns de jogos como Gamescom e E3″, disse Saad Zaeem, chefe da Revolving (via VGC). “À medida que o mundo passa de um ecossistema de propriedade de desenvolvedores para um ecossistema de propriedade de jogadores, a Revolving Games estará na vanguarda dessa evolução, continuando a lançar títulos que competem com os melhores da indústria tradicional de videogames.”

imagem promocional de red dead redemption, da rockstar games
Fonte: Rockstar Games

Dan Houser deixou a Rockstar Games em 2020 e tornou-se conhecido na indústria por escrever quase todos os jogos de GTA e Red Dead, bem como Bully e Max Payne 3. Atualmente, ele é o CEO da Absurd Ventures, mas não há mais detalhes sobre os primeiros projetos da desenvolvedora.

Rockstar Games pode anunciar nova IP em breve

Recentemente, Chris Klippel, jornalista da Rockstar Magazine, comentou que a publisher pode anunciar uma nova propriedade. O insider não deu mais informações sobre o game, mas reforçou o conteúdo “misterioso” do título, com a possibilidade de ser revelado a qualquer hora. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!