Notícias

Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, abre novo estúdio no Reino Unido

Houser registrou a Absurd Ventures in Games no país britânico, como produtor e diretor criativo da empresa

por Vítor Amorim Heringer
Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, abre novo estúdio no Reino Unido

Em 1998, Dan Houser fundou a Rockstar Games com seu irmão Sam, Terry Donovan e Jamie King. Desde então, ele elevou o patamar do estúdio como vice-presidente de criativo. Fora da produtora de GTA desde março de 2020, ele decidiu criar uma desenvolvedora de jogos: a Absurd Ventures in Games.

Como pode ser visto no site Companies House, o registro da empresa foi feito em 23 de junho no Reino Unido e lista Houser como produtor e diretor criativo. Além disso, a companhia se encontra inserida na categoria de  “desenvolvimento de software de entretenimento e entretenimento interativo pronto a usar”, ou seja, jogos.

O veículo VGC também descobriu que a produtora tem um braço nos EUA, registrado em fevereiro de 2021, somente com o nome “Absurd Ventures”. Isto sugere que o estúdio não estaria ligado somente aos games.

Até o momento, o dev não se pronunciou sobre a criação de uma nova desenvolvedora. Como ele não possui redes sociais, precisaremos esperar por alguma entrevista ou comunicado de imprensa com mais detalhes sobre a criação da Absurd Ventures in Games.

Vale lembrar que Houser não se destacou somente como executivo da Rockstar Games, como também pela parte criativa no desenvolvimento de franquias importantes para o estúdio: GTA, Red Dead Redemption e Max Payne. Desde 1999, com Grand Theft Auto: London 1969, até 2018, com Red Dead Redemption 2, ele trabalhou em 21 jogos, a maioria como escritor.

Rockstar Games trabalha em GTA 6 com ambientação em Vice City?

Novos rumores sobre o próximo título da famosa franquia dizem que sua ambientação se dará em Vice City, um local clássico da série, e que o lançamento está muito distante. Confira o possível ano de estreia do game!