Notícias

Partidas de Riders Republic não terão bots, apenas jogadores reais

Diretor do jogo também revelou que os players poderão alternar a câmera entre primeira e terceira pessoa livremente

por Vítor Amorim Heringer
Partidas de Riders Republic não terão bots, apenas jogadores reais

Riders Republic, o “battle royale” de esportes da Ubisoft, terá disputas para até 64 jogadores, como em corridas de mountain bike. Engana-se quem acha que bots controlados por IA poderão preencher as corridas. Segundo Arnaud Ragot, diretor do game, apenas jogadores reais estarão nas competições.

Em entrevista ao site GameSpot, o dev também comentou sobre as mudanças de câmera de terceira para primeira pessoa e vice-versa. Ele contou que somente os jogadores controlam esta opção e podem definir qual é a melhor para cada momento do gameplay, ou apenas por preferência.

Os jogadores podem alternar livremente da visualização em terceira pessoa para a visualização em primeira pessoa com um botão a qualquer momento. Isso não se restringe a nenhum conteúdo, modo ou esporte. Portanto, é uma questão de preferência e também pode ser útil dependendo do desafio.

Imagem de Riders Republic com um ciclista em destaque fazendo uma manobra com uma bicicleta no ar
Fonte: Reprodução/Ubisoft

Ragot também foi questionado se haveria uma opção para desligar ou mudar de música no game, a fim de que os players possam se concentrar mais nas partidas. De acordo com ele, haverá, mas não durante as disputas.

Os jogadores podem desligar o rádio ou mudar a estação/faixa de rádio durante o acesso livre. Eles também podem abaixar o volume da música no menu de opções de som. No entanto, durante os eventos, ainda não é possível para os jogadores ajustar o rádio.

Quanto às músicas presentes no jogo, o diretor disse que elas serão reveladas em breve. Além disso, evitou confirmar que o título terá um sistema de controle unificado ou controles diferentes para cada esporte.

Riders Republic será lançado em 2 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Google Stadia e PC.

Modos de Riders Republic

No último trailer divulgado, a Ubisoft revelou mais modos que estarão no título de esporte, como Mass Stars, corridas “frenéticas” com mais de 50 jogadores, e Community Jams, eventos também para mais de 50 jogadores que aparecem aleatoriamente no mapa. Veja mais detalhes aqui!