Notícias

Sony iria mostrar o PS5 em maio, mas mudou os planos [rumor]

Evento supostamente acontecerá depois da segunda metade de 2020

por Raphael Batista
Sony iria mostrar o PS5 em maio, mas mudou os planos [rumor]

O mundo está enfrentando uma pandemia que causou um rebuliço em diversas áreas da indústria e mercado, inclusive na área de games. O analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, compartilhou informações sobre as mudanças de planos das grandes empresas diante do novo cenário global, principalmente devido ao cancelamento da E3 2020, e alguns detalhes sobre a revelação do PS5 também estão envolvidos.

Segundo o analista, as empresas que estariam na maior feira de videogames alteraram o cronograma de anúncios para “muito mais cedo” ou “muito mais longe”. O último caso é especificamente para a apresentação dos consoles da próxima geração. As fontes do VGC alegam que a Sony iria mostrar oficialmente o PS5 em maio, mas por causa das mudanças pela pandemia, decidiu adiar a revelação.

O mesmo site disse que a Microsoft também tinha um evento especial para o Xbox Series X em maio. No entanto, o chefão Phil Spencer havia tomado a decisão de apresentar o console no The Game Awards 2020 em dezembro.

Não sabemos se de fato as informações são verdadeiras porque se tratam de fontes anônimas. No entanto, como Ahmad destacou, a situação do COVID-19 é algo vivenciado de forma “sem precedentes” e este fator externo é capaz de “mudar os planos logo nos últimos minutos”.

Embora a revelação do PS5 ainda não tenha uma data ou previsão, a Sony confirmou o lançamento do console para o final de 2020. Devemos esperar por mais detalhes durante os próximos meses.