Notícias

Líder de estúdio responsável por Deathloop deixa a empresa após 17 anos

Romuald Capron entrou na empresa em janeiro de 2005, sendo nomeado chefe do estúdio em abril de 2019

por Valdecir Emboava
Líder de estúdio responsável por Deathloop deixa a empresa após 17 anos

Romuald Capron, um dos responsáveis pela produção de Deathloop, deixou a Arkane Lyon após 17 anos. Ele entrou na empresa como diretor de operações e diretor de produção em janeiro de 2005, sendo nomeado chefe do estúdio em abril de 2019. Agora, o dev busca novos ares.

Em uma atualização do LinkedIn, Capron disse que tomou uma “decisão muito difícil” ao deixar a produtora, mas sentiu “a necessidade de tentar algo novo”, além, claro, de também passar mais tempo com sua família.

Estou muito orgulhoso do que conquistamos com essa equipe incrível. O lançamento bem-sucedido de Deathloop é apenas mais uma prova de que Arkane tem um futuro muito brilhante e um lugar único em nossa indústria.

Quanto ao meu futuro, o meu objetivo é continuar ajudando empresas de videogames, e outras, a concretizar a sua visão criativa, pois é isso que adoro fazer.

Agora, Dinga Bakaba, o diretor de Deathloop, ficará responsável pelas empreitadas do estúdio, ao lado de Sébastien Mitton, Hugues Tardif e Morgan Barbe.

Estou deixando o estúdio em mãos muito boas, sob a liderança de Dinga Bakaba [diretor e co-diretor de criação], Sébastien Mitton [diretor de arte e co-diretor de criação], Hugues Tardif [diretor técnico] e Morgan Barbe [produtor executivo], que — tenho certeza — continuarão promovendo projetos ambiciosos e inovadores.

Um dos responsáveis por Deathloop.
(FONTE: reprodução)

Devs de Deathloop tiveram que jogar Dark Souls 3 para a produção do game

Deathloop foi um sucesso entre a crítica e o público, pois o processo de criação contou com boas referências. Segundo Bakaba, os devs do estúdio tiveram que jogar Dark Souls 3, entre outros títulos, para a produção do shooter. Confira os detalhes!