Notícias

Devs de Deathloop tiveram que jogar Dark Souls 3 para produzir o game

A equipe passou três semanas jogando jogos como Dark Souls 3, Destiny 2, Ghost Recon Wildlands, The Division, Homefront: The Revolution e Middle Earth: Shadow of Mordor

por Valdecir Emboava
Devs de Deathloop tiveram que jogar Dark Souls 3 para produzir o game

Deathloop foi lançado em 14 de setembro de 2021 e trouxe uma proposta muito interessante que conquistou boa parte crítica. Bom, pelo menos no desenvolvimento as inspirações estavam em dia, já que o diretor, Dinga Bakaba, fez seus devs jogarem Dark Souls 3 e outros títulos para a produção do shooter.

Um dos produtores da Arkane Lyon, Julien Eveillé, relatou em publicação no Twitter que a equipe passou de duas a três semanas jogando alguns títulos para se inspirarem na produção. Entre os nomes, estavam outros jogos como Destiny 2, Ghost Recon Wildlands, The Division, Homefront: The Revolution e Middle Earth: Shadow of Mordor.

Experimentamos muitos jogos antes da produção do Deathloop. Tivemos cerca de 2 a 3 semanas e reuniões diárias para discutir os recursos e os ajustes desses jogos:

  • Dark Souls 3
  • Ghost Recon Wildlands
  • The Division
  • Homefront: The Revolution
  • Destiny 2
  • Middle Earth: Shadow of Mordor
Deathloop
(FONTE: reprodução)

Em seguida, Bakaba comentou na publicação e disse que essa ocasião rendeu uma das interações mais divertidas da sua vida profissional. O diretor conta que um dos devs de Deathloop jogou uma hora do soulslike da FromSoftware e disse que não aguentava mais “sofrer”.

Primeiro tweet — Essa semana nos trouxe uma das minhas citações favoritas da minha vida profissional… Ainda rindo disso.

Segundo tweet — OK. Depois de jogar 1h de Dark Souls 3, um designer me disse “pare. Você não pode me fazer sofrer com isso, não há nada no meu contrato que diga que eu tenho que jogar este jogo”. Gosto de acreditar que ele pode ter passado a maior parte daquela hora procurando aconselhamento jurídico.

Deathloop: vale a pena?

MeuPlayStation também teve a oportunidade de jogar Deathloop. Nossa análise destacou a variedade de armas e “magias”, além das mecânicas de gameplay e a ambientação da ilha de Blackreef. Leia o review do site!