Notícias

Respawn trabalhou em Titanfall 3, mas preferiu dar atenção a Apex Legends [rumor]

Game chegou a alcançar estágios avançados de desenvolvimento

por André Custodio
Respawn trabalhou em Titanfall 3, mas preferiu dar atenção a Apex Legends [rumor]

De acordo com rumores recentes, a Respawn Entertainment teria trabalhado secretamente em Titanfall 3 por um período de aproximadamente dez meses. No entanto, durante o desenvolvimento, a empresa teria optado por direcionar seus esforços para a criação do battle royale gratuito Apex Legends.

As informações foram divulgadas por Mohammad Alavi, ex-designer de jogos da série, em entrevista ao canal Burnnetwork. Segundo o dev, Titanfall 3 estava realmente avançado, com múltiplas missões e tecnologias adicionais em estágios de testes jogáveis.

Porém, a dificuldade em estabelecer um multiplayer funcional e a onda do battle royale, que ganhou popularidade após a estreia de PUBG, forçou o estúdio a mudar sua estratégia. Assim, a sequência de Titanfall 2 foi cancelada e as equipes se direcionaram para Apex Legends.

titanfall 2 da respawn
Fonte: Respawn

Leia abaixo trechos da entrevista:

Titanfall 2, você sabe, saiu, fez o que fez e pensamos: ‘Ok, vamos fazer Titanfall 3’. E trabalhamos em Titanfall 3 por… dez meses, certo? Quero dizer, tínhamos uma nova tecnologia para isso, várias missões em andamento, tínhamos um prólogo jogável, que era como se fosse tão bom, senão melhor do que o que tínhamos antes.

Mas vou deixar isso claro: não foi revolucionário. E esse é o pontapé inicial, certo? E nós estávamos nos sentindo bastante decentes sobre isso, mas não com o mesmo sentimento de Titanfall 2, onde estávamos fazendo algo revolucionário. E então a equipe multijogador estava se divertindo tentando consertá-lo porque muitas pessoas adoram o modo.

As pessoas adoram o multijogador de Titanfall 2, mas são um número muito pequeno. E a maioria das pessoas joga o multiplayer e acha que é muito bom, mas é demais. É aumentado para 11, e eles queimam um pouco rápido. E eles dizem: ‘Foi um ótimo multiplayer, não é algo que eu jogue continuamente por, tipo, um ano, dois anos’.

Então nós estávamos tentando consertar isso, estávamos tentando consertar isso de Titanfall 1 a 2, tentando consertar de Titanfall 2 a 3… a equipe multijogador estava tipo, morrendo. E então PUBG saiu. E não sei se você se lembra de Alex Roycewicz, mas ele estava começando a jogar PUBG. E então Geoff começou a jogá-lo. E então eles fizeram um mapa battle royale com, você sabe, classes de Titanfall 3.

Chefe da Respawn adoraria ver Titanfall 3

Em abril deste ano, Vince Zampella, chefe da Respawn, afirmou que “adoraria” o lançamento de um possível Titanfall 3. E apesar de deixar as portas abertas para a futura sequência, ele confirmou não estar “trabalhando em nada agora”. Clique aqui para saber mais.