Notícias

Resident Evil Village é o jogo mais concluído de 2021, segundo site

A aventura também foi a que mais teve análises em 2021, além de ser a preferência entre os speedrunners

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village é o jogo mais concluído de 2021, segundo site

Resident Evil Village esteve um pouco apagado do The Game Awards 2021, mas pelo menos foi indicado na principal categoria do evento. Ele pode não ter ganho como Jogo do Ano, mas, mesmo assim, foi reverenciado pela comunidade como o título mais concluído de 2021, segundo um site de levantamentos.

O registro vem conforme as métricas do HowLongToBeat, que se baseia nas informações enviadas por usuários. O portal também mostra outros detalhes, como o jogo com mais reviews (que coincidentemente também é Village), o mais jogado e por aí vai.

Chris Redfield, de Resident Evil Village, e soldados de seu esquadrão em um ambiente escuro.
(FONTE: reprodução/Capcom)

É um grande feito da Capcom, pois muitos títulos baseados em narrativas são deixados de lado por boa parte dos jogadores — afinal, são muitas opções e pouco tempo disponível. Nessa categoria, Resident Evil Village levou vantagem sobre Metroid Dread, que veio em segundo, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão em terceiro e It Takes Two, o GOTY 2021, em quarto.

Ainda de acordo com o levantamento, a aventura de Ethan Winters também foi a preferência entre os speedrunners, jogadores que tentam fazer o menor tempo possível para concluir um jogo.

Resident Evil Village é o GOTY no Golden Joystick Awards

Resident Evil Village pode não ter ganho como Jogo do Ano no The Game Awards, mas a aventura conquistou o júri do Golden Joystick Awards 2021 e se consagrou com o caneco. Saiba mais!