Notícias

Resident Evil Village terá mais foco em exploração, explica Capcom

Ethan deverá explorar muito mais desta vez

por Raphael Batista
Resident Evil Village terá mais foco em exploração, explica Capcom

A Capcom promete fazer da exploração de Resident Evil Village um dos principais aspectos do game. Enquanto os clássicos da franquia apostavam bastante no backtracking – sistema e ir e voltar várias vezes no mesmo cenário -, este novo deve se concentrar em outros elementos.

Segundo os produtores, os jogadores terão “muito mais liberdade do que tiveram em Resident Evil VII”, pois estarão abandonados “em um vilarejo com muitas nuances” e terão de investigar bastante se quiserem mesmo sobreviver.

Naturalmente, Resident Evil Village precisará contar com uma escala maior se comparada com os games anteriores, inclusive em narrativa. O diretor de arte, Tomonori Tanako, revelou ter colocado um livro de contos na trama porque “há muita variedade na história e, por isso, seria difícil resumir tudo e as pessoas ficariam um pouco confusas”.

No entanto, Tanako reforça que Resident Evil Village “trata-se da história de Ethan e quem ele é por completo”. Aparentemente, a Capcom dará uma grande ênfase no desenvolvimento do personagem e quais serão as implicações disso para a série. Inclusive, a companhia já garantiu que o título fechará o enredo do Ethan como protagonista.

O lançamento de Resident Evil Village se dará em algum momento de 2021 e rumores apontam a chegada do jogo antes de meados do próximo ano.