Notícias

Mudança grande! Resident Evil 9 pode ser um jogo de mundo aberto

Funcionalidade expandida da RE Engine e utilizada para dar vida ao mundo de Dragon's Dogma 2 pode ser levada a outras franquias

por André Custodio
Mudança grande! Resident Evil 9 pode ser um jogo de mundo aberto

A Capcom pode estar trabalhando na maior mudança já vista para a franquia RE. Novos rumores indicam que há chances de Resident Evil 9 utilizar a tecnologia de mundo aberto de Dragon’s Dogma 2, assim como o próximo título de Monster Hunter, Monster Hunter Wilds.

De acordo com o insider Dusk Golem, o novo game da franquia de terror está em desenvolvimento com uma RE Engine de funcionalidade “expandida” — a mesma que concebeu Dragon’s Dogma 2. Com isso, a publisher estaria aproveitando o recurso para dar uma nova vida a seus futuros projetos Platinum.

Porém, mesmo com essa mudança drástica no conceito da série, Resident Evil 9 manteria o “mesmo DNA” dos títulos anteriores. Assim, os fãs podem esperar mais elementos de terror focado em narrativa, lutas contra chefes, funcionalidade de gerenciamento e outros elementos familiares.

Primeiro tweet — Dragons Dogma 2 expandiu a funcionalidade da RE Engine para jogos de mundo aberto. Os outros dois jogos baseados nesta tecnologia são Monster Hunter Wilds e Resident Evil 9.

Segundo tweet — A única coisa que acrescentarei antes de ficar em silêncio e não ler o Twitter novamente por enquanto é que parte dos três objetivos do projeto é manter o DNA da série. DD2 ainda é claramente Dragon’s Dogma, Wilds ainda é claramente Monster Hunter e o mesmo será verdade para RE9 com Resident Evil.

Vale reforçar que o jornalista não possui um bom histórico de acertos. Dessa forma, como nada também foi comentado pela Capcom, as informações devem ser tratadas como rumores.

Resident Evil 9 pode ter orçamento monstruoso

Essa não é a primeira vez que Dusk Golem comenta sobre Resident Evil 9. Em outra oportunidade, o insider indicou que o título terá o maior orçamento da história da franquia, custando caro para a Capcom especialmente por ser um jogo longo em duração de campanha. Clique aqui para saber mais.