Notícias

Capcom anuncia a REX Engine, evolução de seu motor gráfico

Novo motor gráfico da Capcom será focado no futuro dos consoles e promete expandir as escalas dos próximos projetos

por André Custodio
Capcom anuncia a REX Engine, evolução de seu motor gráfico

Durante uma conferência profissional realizada na última quarta-feira (25), a Capcom anunciou o desenvolvimento da tecnologia sucessora da RE Engine. O motor utilizado em Resident Evil e em outras franquias será substituído pela REX Engine, como uma forma de entrar de vez na nova geração.

De acordo com uma apresentação transmitida no YouTube, a REX Engine “expandirá a diversificação das escalas dos projetos”. Com isso, espera-se que o motor melhore a eficiência do processamento de assets e escale os níveis de personalização por jogo.

O nome da tecnologia é uma abreviação de “RE neXt Engine” e garantirá um poder superior a mais de 5x em comparação com o motor atual. No momento, ela está em desenvolvimento inicial pela Capcom e substituirá a atual “em fases”, em vez de ser construída do zero.

Assista abaixo a apresentação na íntegra:

A RE Engine estreou em 2017, com o lançamento de Resident Evil 7. Desde então, o motor marcou presença nas principais franquias da Capcom, incluindo Monster Hunter, Devil May Cry e Street Fighter.

Capcom divulga números de jogos mais vendidos no atual ano fiscal

O relatório fiscal mais recente da Capcom deu mais detalhes sobre os números de vendas de seus principais jogos nos últimos meses. Street Fighter 6 e Resident Evil 4 lideram a lista, seguidos por MegaMan Battle Network Legacy Collection. Clique aqui para saber mais.