Sucesso no PlayStation, Resident Evil 7 teria flopado no iPhone
Dados sugerem que o público-alvo dos
Com 13 milhões de vendas nas versões para consoles e PC, a edição para iOS de Resident Evil 7 atraiu menos de 2.000 pagantes desde seu lançamento em 2 de julho.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Segundo dados da Appmagic divulgados no portal Mobilegamer, o jogo foi baixado pouco mais de 83 mil vezes, gerando uma receita estimada de US$ 28,140 para a Capcom após a comissão de 30% da Apple.
Resident Evil 7 está disponível apenas para iPhone 15 Pro e Pro Max, bem como para iPads topo de gama com um chip M1 ou superior, limitando significativamente possíveis consumidores na plataforma. Vale ressaltar também que há um outro fator imporante: o jogo ocupa 25 GB de armazenamento.
O baixo número de compradores pagantes levanta questões sobre a viabilidade econômica dessas versões de jogos de consola para o iOS. Afinal de contas, os números sugerem que outros ports de franquias de peso como Resident Evil 4, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage tiveram um desempenho parecido.
Rumores indicam um possível subsídio para esses games saírem nos celulares da marca, mas nada foi confirmado até o momento.
Resident Evil 7 quase foi um “jogo com serviço”, diz produtor
Deu certo como single-player, mas quase foi um jogo como serviço. Estamos falando dos rascunhos de Resident Evil 7, que quase se tornou um jogo com lançamentos de conteúdo frequentes por parte da Capcom. Confira o que explicou o produtor do título aqui!