Notícias

Digital Foundry elege jogos com os melhores gráficos de 2023

Jogo do Avatar da Ubisoft foi considerado um dos mais bonitos do ano passado

por Jean Azevedo
Digital Foundry elege jogos com os melhores gráficos de 2023

Depois de um ano cheio de lançamentos em 2023, o Digital Foundry, veículo especializado em análises técnicas, elegeu os games com melhores gráficos de 2023. Dessa forma, diversos grandes games de PS5, Xbox, Nintendo Switch e PC apareceram na seleção.

Alex Battaglia, John Linneman e Oliver Mackenzie, responsáveis por trazer análises aprofundadas acerca de cada um dos títulos, ainda tiveram uma certa dúvida na hora de falar dos últimos três para definir o melhor, mas Avatar: Frontiers of Pandora saiu como o verdadeiro vencedor na visão dos especialistas. Confira abaixo:

A seleção dos jogos com melhores gráficos de 2023 ficou assim:

10. Star Wars Jedi: Survivor

9. Final Fantasy XVI

8. Robocop: Rogue City

7. Resident Evil 4

6. Hi-Fi Rush

5. Super Mario Bros. Wonder

4. Marvel’s Spider-Man 2

3. Cyberpunk 2077 (com ray tracing pós-atualizações e DLC)

2. Alan Wake 2

1. Avatar: Frontiers of Pandora 

Nas menções honrosas, Dead Space e Horizon Forbidden West: Burning Shores também tiveram o merecido destaque por parte dos analistas. Jusant, game de exploração de montanhas, conquistou seu espaço como os dois citados anteriormente, tal como Armored Core VI, que fechou a lista. 

Como o vencedor dos jogos com melhores gráficos de 2023 foi decidido

Alan Wake 2 poderia ter saído na frente dos demais jogos com melhores gráficos de 2023, contudo, Avatar Frontiers of Pandora chegou com tudo e desbancou o título da Remedy. 

avatar: frontiers of pandora
Fonte: Ubisoft

Os analistas reconhecem que os modelos faciais do game da Ubisoft deixam a desejar, contudo, os recursos utilizados para deixar as florestas densas e mais imersivas foram um diferencial e tanto. Isso sem falar nas otimizações capazes de deixar as imagens muito bonitas no gameplay no PC.

Como você deixaria sua lista com base na sua própria experiência?