Notícias

Resident Evil 4 no PS1? Demake feito por fã faz sucesso na Internet

O vídeo mostra a parte inicial do título reimaginado para o PS1 — e o resultado ficou muito bom

por Valdecir Emboava
Resident Evil 4 no PS1? Demake feito por fã faz sucesso na Internet

Consegue imaginar como Resident Evil 4 seria se fosse lançado nos anos 90 para PS1? Talvez seja difícil, mas por sorte, o canal “Biohazard Espanã” teve a ideia desenvolver um demake e reimaginou como ficaria a aventura de Leon nos moldes clássicos da franquia — e o resultado ficou muito bom.

O vídeo abaixo exibe 10 minutos da parte inicial do jogo repensada com os gráficos poligonais e câmera fixa, elementos-chave que ajudaram a popularizar a série em outrora. As cenas incluem a parte inicial e o percurso de Leon até o vilarejo.

A conclusão é em uma boss fight contra o Bitores Méndez — no melhor estilo Mr. X do Resident Evil 2 de 1998. Até o menu e os efeitos sonoros foram adaptados para o conceito clássico do segundo game. Confira:

No Twitter, o desenvolvedor responsável pelo demake de Resident Evil 4 relata que o projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento — o conteúdo visto acima levou menos de um mês para ficar pronto.

Enquanto alguns fãs direcionam esforços para representar o clássico de uma maneira diferente, a Capcom também segue com um plano parecido, já que atualmente trabalha no remake do título — que chega em 24 de março de 2023.

10 coisas que não podem faltar em Resident Evil 4 Remake

Logo após a revelação de Resident Evil 4 Remake no State of Play do início de junho, o MeuPlayStation elencou uma lista com dez coisas que não podem faltar na reimaginação. Saiba mais!