Notícias

Resident Evil 3: Capcom mudou Nemesis para fazer conexão com Resident Evil 4

Nemesis tem característica de infecção parasítica usando as Plagas

por Vinícius Paráboa
Resident Evil 3: Capcom mudou Nemesis para fazer conexão com Resident Evil 4

Nemesis é um personagem-chave de Resident Evil 3 e é considerado um dos mais assustadores de toda franquia. Para o remake, a Capcom deixou o monstro parecido com original, mas ainda deu certos retoques finais. E segundo a empresa japonesa, uma das mudanças foi feita para conectar o jogo à história de Resident Evil 4.

Em entrevista ao PlayStation Blog europeu, o diretor do game, Kiyohiko Sakata, falou sobre a habilidade do vilão em infectar zumbis com parasitas. De acordo com ele, esse “poder” foi dado ao personagem por causa dos Ganados, inimigos que tinham o parasita Las Plagas em RE 4.

Isso foi implementado como forma de diferenciar o Nemesis de Tyrant do Resident Evil 2. Também colocamos essa habilidade por causa da presença dos Ganados em Resident Evil 4. Eles são infectados com o parasita Las Plagas, que é a base do NE-α. Quando Plagas é ativado, surge como um tentáculo no pescoço do hospedeiro. NE-α foi criado para imitar esta qualidade parasítica. Queríamos NE-α infectando inimigos para ser visualmente similar às infecções Plagas nos Ganados, pois significa muito para os fãs entender como Nemesis faz parte do universo de Resident Evil.

Resident Evil 3 também tem o multiplayer assimétrico “Resistance”. Nele, Nemesis se tornou uma carta jogável para os jogadores que selecionarem Nicholai Ginovaef como Mastermind.