Notícias

Groovy! IA “recria” trilogia Resident Evil como filme de terror dos anos 80

A ferramenta reimaginou personagens, lugares e monstros mais icônicos da trilogia de uma forma bem diferente

por Valdecir Emboava
Groovy! IA

As tecnologias de inteligência artificial, que parecem cada vez mais “polidas” em criações de qualquer natureza, estão em alta. E uma destas ferramentas recriou a trilogia original de Resident Evil como um filme de terror dark dos anos 80.

O canal “Ludex” repensou os lugares e personagens mais icônicos da trilogia de PS1 com a ajuda de uma IA, e o resultado ficou muito bacana. Além de estar bem fiel às cenas originais, o material passa a vibe dos filmes de George A. Romero — famoso cineasta de terror falecido em 2017. Confira abaixo:

O primeiro Resident Evil já é sombrio por natureza, mas o trabalho da I.A. para reimaginá-lo como um filme de terror dos anos 80 deixou o jogo com visual bem legal. Talvez seja uma fidelidade como essa que os fãs esperam da franquia para as telonas — ou telinhas.

O clima aterrorizante dos principais cômodos da mansão, assim como os próprios STARS e os zumbis, foram repensados com muita precisão. Quem sabe as imagens não inspirem algum projeto no futuro, não é mesmo?

Resident Evil 2 também foi repensado de um jeito bastante único. Por se tratar de uma I.A., o que mais chama atenção é como os personagens criados são visualmente muito parecidos com atores ou atrizes dos anos 80. Além disso, as salas da delegacia, os zumbis e as artes conceituais das ruas de Raccoon City são um prato cheio aos notálgicos.

Por fim, a I.A. também caprichou na arte oitentista de Resident Evil 3. A RPD e a Clock Tower são alguns dos lugares que vêm à cabeça quando se fala do jogo e a ferramenta conseguiu interpretá-los muito bem em sua própria versão.

Apesar de não estar muito fiel ao original, a recriação de Nemesis até que convence como um monstro dos filmes de terror dos anos 80. Jill, Carlos e Nicholai, assim como outros pontos de interesse, ficaram ainda mais sombrios.

Personagens da franquia Resident Evil são reimaginados na vida real por I.A.

Recentemente, o canal japonês “Passion Dimension” usou outra ferramenta de I.A. para reimaginar diversos personagens da franquia Resident Evil na vida real. Confira o resultado!