Notícias

Resgate, filme da Netflix com Chris Hemsworth, pode virar jogo

Nexon, publisher sul-coreana de games, comprou parte da produtora do longa, a AGBO

por Vítor Amorim Heringer
Resgate, filme da Netflix com Chris Hemsworth, pode virar jogo

Resgate, filme da Netflix com Chris Hemsworth que fez sucesso em 2020, pode virar um jogo. A Nexon, publisher sul-coreana de games, comprou 38% da produtora do longa, a AGBO, empresa comandada pelos irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Os Vingadores da Marvel.

O investimento de US$ 400 milhões da editora permitirá que a Nexon possa explorar todo o catálogo da AGBO, este liderado por Resgate. Segundo o site Hollywood Reporter, a produtora cinematográfica já entrou em contato com a Netflix para a criação de um jogo da produção. Agora, com o novo acordo, a empresa da Coreia do Sul colaborará para torná-lo um sucesso mundial.

Em comunicado (via Bloomberg), os irmãos Russo exaltaram a parceria e esperam promover “convergência entre filmes e jogos com alcance global”.

A parceria da AGBO com a Nexon representa um momento significativo para o entretenimento, pois promove a convergência da franquia de filmes e jogos com alcance global.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre como poderia ser um jogo de Resgate. O longa é repleto de ação e, caso se torne um AAA, tem grande potencial para conquistar muitos jogadores. Vale lembrar a Netflix possui sua própria área de jogos no streaming, mas se tratam de games de menor orçamento.

Resgate 2 está em produção

Enquanto uma adaptação do filme não é confirmada para os videogames, a sequência da história pelo ator Chris Hemsworth está em desenvolvimento pela AGBO, com direção de Sam Hargrave e produção dos irmãos Russo. A data de estreia ainda não foi revelada, mas a Netflix já divulgou um teaser.