Notícias

“Assustador” e “o mais bonito”: Remedy promete Alan Wake 2 histórico

Segundo o diretor criativo da sequência, Sam Lake, a classificação M (para maiores) é "libertadora"

por Valdecir Emboava

Depois de muita espera, a Remedy finalmente revelou o tão aguardado Alan Wake 2 durante o The Game Awards 2021. Originalmente lançado em 2010 para Xbox 360 e PC, o primeiro game da franquia tinha uma vibe Silent Hill que atraiu muitos entusiastas do terror na época. Agora, segundo o estúdio, o plano é produzir um jogo “assustador” e o “mais bonito” da empresa.

Conversando com o IGN, Sam Lake, diretor criativo, revelou que a classificação M (para maiores) é “libertadora”. Isso significa que não haverão concessões ou censura de conteúdo no que diz respeito aos elementos de terror do título.

Para qualquer coisa relacionada com Alan Wake, a história é muito central — essa história de terror. Faremos um jogo de terror e sobrevivência e focaremos na história de um mistério psicológico, em camadas e profundidade para mergulhar. E sim, será assustador. Mas funcionará muito bem com o gameplay.

Alan Wake em Alan Wake 2 segurando um sinalizador de luz
(FONTE: reprodução)

Alan Wake 2 será o jogo “mais bonito de todos os tempos”

Em outra entrevista, também ao IGN, Lake revela que a engine Northlight será usada para a produção de Alan Wake 2, pois o time de desenvolvedores têm um bom domínio sobre o motor gráfico. Ele também sugere que o título será, “de longe”, o “mais bonito de todos os tempos”.

Alan Wake 2 será, de longe, o jogo da Remedy mais bonito de todos os tempos

Sentimos que, especialmente para este tipo de experiência, onde a atmosfera e a estilização são mais importantes do que nunca, conhecemos o Northlight tão bem que podemos nos concentrar e impulsionar certas coisas.

Ansioso por Alan Wake 2, caro leitor? Comente na sessão abaixo!