Remakes e remasters dominam top 10 do Metacritic em 2023
Atrás apenas de Zelda, jogos com base em clássicos dos games se destacam em 2023
Os jogos originais podem estar em falta em 2023, mas os fãs têm a oportunidade de reviver a nostalgia dos clássicos através de remakes e remasters. Esse modelo de criação de games está em ampla adoção pelos estúdios e já traz resultados de destaque no ranking do Metacritic.
Levando em conta apenas o top 10 de maiores lançamentos dos últimos meses, remakes e remasters aparecem em sete posições da tabela. Apenas The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (1º), Moss: Book II (8º) e Hi-Fi Rush (10º) surgem como propriedades inéditas nos consoles e PC.
Títulos elogiados como The Witcher 3: Wild Hunt para a nova geração, Resident Evil 4 e Dead Space provam que essas franquias são uma sacada certeira para a comunidade. Enquanto isso, Xenoblade Chronicles e Persona mostram a força dos desenvolvedores japoneses em retrabalhar seus conteúdos.
Confira abaixo a lista:
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom — 96
- Metroid Prime Remastered — 94
- The Witcher 3: Compete Edition — 94
- Tetris Effect: Connected — 93
- Resident Evil 4 — 93
- Xenoblade Chronicles 3 Expansão 4 — 92
- Persona 4 Golden — 90
- Moss: Book II — 90
- Dead Space — 89
- Hi-Fi Rush — 89
Mais remakes e remasters estão em produção
Vale lembrar que mais novidades sobre remakes e remasters podem aparecer ainda neste ano. No momento, a Remedy trabalha em Max Payne 1 e 2, enquanto a THQ Nordic prepara um reboot completo de Alone in the Dark. Silent Hill 2 Remake também está previsto para chegar nos próximos meses.
Enquanto isso, rumores sugerem a produção de remakes de Castlevania e de Metal Gear pela Konami. Apesar disso, não há informações concretas sobre os projetos.
O que você está achando dessa nova tendência da indústria de jogos? Comente!