Notícias

Sucesso de vendas e de crítica, remake de Resident Evil 2 completa 5 anos de vida

Título completa metade de uma década como o maior sucesso de vendas da franquia Resident Evil

por André Custodio
Sucesso de vendas e de crítica, remake de Resident Evil 2 completa 5 anos de vida

A data de 25 de janeiro está marcada nos corações dos fãs de Resident Evil. Em 2019, os jogadores tiveram a oportunidade de reviver um dos maiores clássicos do PlayStation One, agora no formato de um remake: Resident Evil 2. E rapidamente, o título caiu no mainstream como um sucesso absoluto.

ATENÇÃO! A matéria a seguir contém spoilers sobre a campanha do jogo.

Cinco anos depois, a aventura de Leon S. Kennedy e Claire Redfield por uma Racoon City desolada se consolida no universo dos games em todos os setores. Isso porque, de acordo com números atualizados, o remake é o jogo mais vendido na história da franquia, com 13,1 milhões de cópias.

Além disso, o game foi elogiado de forma quase unânime, com seus aspectos de jogabilidade, visuais e design de personagens estando entre os assuntos mais comentados. Essas críticas positivas resultaram em uma avaliação de 91 pontos no Metacritic, com direito ao selo “Must Play”.

Feliz quinto aniversário, Resident Evil 2! Em 2019, Raccoon City reimaginada recebeu de braços abertos um policial novato e uma estudante universitária, nenhum deles ciente do pesadelo que estava prestes a se desenrolar. Compartilhe suas memórias de seu retorno ou da primeira vez em Raccoon City.

Relembre grandes momentos de Resident Evil 2

Aparição do Mr.X

A cena em que o perseguidor Mr.X sai dos escombros durante a campanha é assustadora e memorável. Além de ocorrer em um cenário claustrofóbico, o encontro dá início a uma corrida pela sobrevivência onde Claire e Leon não têm mais tempo para respirar.

resident evil 2
Fonte: Capcom

Marvin vira zumbi

Após estabelecer uma relação de confiança com os protagonistas, o policial Marvin se torna uma vítima da infecção em Racoon City. Um dos poucos humanos restantes na cidade, ele atua em uma despedida emocionante e dá fim à última esperança dos personagens em ter alguma pessoa próxima.

resident evil 2
Fonte: Capcom

O sacrifício de Ada

Personagem carismática na franquia, Ada se envolve em um conflito moral com Leon na campanha de Resident Evil 2. O bate-boca entre eles leva a uma situação extrema, e a mercenária acaba perdendo o equilíbrio em uma ponte de ferro. Com isso, Leon vê sua colega cair no breu diante de seus olhos.

resident evil 2
Fonte: Capcom

Claire encontra Leon

Um dos eventos mais importantes na série Resident Evil, o encontro entre Claire e Leon é a faísca que dois sobreviventes precisavam para lutarem por suas vidas. A cena em que eles se cruzam é crucial para a campanha do jogo e ocorre em um momento dramático de desespero.

resident evil 2
Fonte: Capcom

Emma e seu pai

A cena de Emma e seu pai é puro cinema e ocorre durante um grande pico emocional em Resident Evil 2. Após começar a se transformar em zumbi, a garotinha delira pensando em sua mãe, apenas para dar início a uma cinemática envolvente e profunda sobre temas familiares.

resident evil 2
Fonte: Capcom

Resident Evil 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Assinantes PS Plus Extra/Deluxe podem jogá-lo sem custos adicionais.

Jogador finaliza Resident Evil 2 no hardcore sem tomar dano

Neste mês, um jogador de Resident Evil 2 compartilhou um feito surpreendente, ao finalizar o game de forma inusitada. Em 90 minutos, ele concluiu a campanha de Claire, no modo hardcore, sem tomar qualquer tipo de dano. Clique aqui para saber mais.