Notícias

Fã recria Red Dead Redemption na UE 5 e resultado fica incrível

O material foi produzido pelo canal "ENFANT TERRIBLE" e mostra um pequeno vislumbre de como o remake poderia ser

por Valdecir Emboava
Fã recria Red Dead Redemption na UE 5 e resultado fica incrível

O primeiro Red Dead Redemption é um verdadeiro clássico e marcou a sétima geração de consoles quando chegou ao PS3 em 2010. Enquanto o remake do jogo não é oficializado, um fã adaptou a obra da Rockstar na Unreal Engine 5 — e o resultado ficou realmente incrível.

O responsável pela produção foi o canal “ENFANT TERRIBLE“, que usou de ferramentas de desenvolvimento como Zbrush, Quixel Megascans e outros assets da loja da Unreal Engine. Confira o resultado abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=M92mAlq7_As

O visual da apresentação é realmente impressionante e mostra visuais muito bonitos, com florestas densas, montanhas e desertos rochosos cheios de detalhes, centros comerciais do Velho Oeste e god rays (efeitos de iluminação) aos montes. Até o protagonista John Marston parece mais bonito.

Red Dead Redemption
(FONTE: reprodução)

Claro, é bem improvável que a Rockstar use a Unreal Engine 5 para fazer o remake de Red Dead Redemption. De qualquer forma, o material acima tem potencial para um vislumbre, pois foi desenvolvido em um motor gráfico de nova geração que vem dando o que falar nos últimos dias.

Red Dead Redemption 2 de PS5 e remake do jogo original estariam em produção

Rumores sobre Red Dead Redemption 2 no PS5 e o remake do primeiro jogo circulam há tempos. Recentemente, o jornalista Chris Klippel sugeriu que ambos os títulos podem chegar à nova geração. Saiba mais!