Notícias

Remaster de Horizon Zero Dawn e multiplayer da série estão em produção [rumor]

Título estaria sendo desenvolvido junto com um spin-off multiplayer, ambos para PS5

por Jean Azevedo
Remaster de Horizon Zero Dawn e multiplayer da série estão em produção [rumor]

Um remaster de Horizon Zero Dawn e um spin-off multiplayer da franquia estariam em produção para PS5, segundo os portais MP1st e VGC. De acordo com os rumores, esse “novo” game teria visuais remasterizados para os modelos dos personagens ficarem semelhantes aos de Horizon Forbidden West.

Além do foco na aparência, melhorias na iluminação, texturas otimizadas, animações mais fluidas e diversas opções de acessibilidade fariam parte dos planos. A dúvida entre a apresentação de um remaster ou remake ainda é incerta, mas o gameplay passará por pequenas mudanças, segundo a fonte.

O remaster de Horizon Zero Dawn também teria suporte ao VRR (ou taxa de atualização variável) e mais modos de resolução disponíveis para os jogadores escolherem. O port tiraria total proveito das tecnologias do DualSense e do console de atual geração da Sony.

Aloy criança na história de Horizon Zero Dawn

 

Sobre o suposto multiplayer, os portais não obtiveram informações mais aprofundadas sobre modos, mas espera-se que o spin-off da franquia chegue ao PS5 e ao PC.

Remaster de Horizon Zero Dawn é um rumor

O remaster de Horizon Zero Dawn, assim como o possível multiplayer, devem ser tratados como rumores. A Guerrilla Games abriu vagas no ano passado para contratar devs experientes em MMORPGs, porém, o estúdio não confirmou estar preparando algo do tipo, ou qualquer remaster, de forma oficial.