Notícias

Estúdio de Horizon está contratando para novo jogo multiplayer online

Desenvolvedores precisam ter experiência com MMORPG e em criar sistemas com interações entre jogadores

por Jean Azevedo
Estúdio de Horizon está contratando para novo jogo multiplayer online

A Guerrilla Games, desenvolvedora de Horizon Forbidden West, está contratando programadores para seu próximo jogo. De acordo com as descrições das vagas listadas no site, é necessário ter experiência com criação de sistema de guildas, familiaridade com MMORPGs e games de mundo aberto — características de um multiplayer online.

Os anúncios não deixam claro se o título envolve o universo de Aloy ou se trata de uma nova IP. Os profissionais necessários são um designer sênior de sistemas sociais e um escritor sênior. Leia as descrições abaixo:

Designer:

  • Engajar os jogadores em interações sociais para gerar relacionamentos duradouros e onde jogadores compatíveis possam criar Guildas para explorarem em grupo;
  • Trabalhará com uma equipe com múltiplos designers focados no desenvolvimento de sistemas sociais e engajamentos, e garantirá a qualidade do recurso na entrega.

Escritor:

  • Grande conhecimento em histórias e narrativas construídas em RPGs de mundo aberto, jogos online e MMORPGs.

Fato é que o recurso multiplayer não fará parte de Horizon Forbidden West. Fontes do site VGC afirmam ter sido uma decisão da própria Guerrilla Games a não adição da novidade já no próximo lançamento da franquia, mesmo com o encorajamento da Sony.

Guerrilla Games pode estar de olho no multiplayer online há muito tempo

Há indícios de a ideia de um multiplayer online ambientado no universo da franquia já existir bem antes do anúncio de Horizon Forbidden West.

multiplayer de horizon

A imagem acima é um suposto vazamento do primeiro game. Aparentemente, o recurso cooperativo, tanto na exploração quanto no combate, está nos planos da Guerrilla Games faz um tempo.

Enquanto não temos notícias sobre o futuro jogo, o estúdio segue implementando novidades em Horizon Zero Dawn. Veja as mudanças do último update aqui!