Notícias

Dead Space remake: EA mostra trechos de jogabilidade

Layouts do jogo original serão reaproveitados e ganhará aprimoramentos para entregar a imersão que o estúdio deseja

por Jean Azevedo
Dead Space remake: EA mostra trechos de jogabilidade

O remake de Dead Space ainda se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas a EA Motive, em uma livestream nesta terça-feira (31), demonstrou um pouco da jogabilidade do título. Os devs aproveitaram os designs do jogo original e implementaram melhorias para fazerem os fãs se sentirem no espaço.

A transformação no layout dos cenários pode ser facilmente identificada, principalmente quando a publisher os posiciona lado a lado durante a transmissão. Detalhes como um melhor sombreamento, iluminação e a névoa entregam uma maior imersão à experiência do game.

remake de Dead Space - comparação entre as duas versões
Comparação entre o Dead Space original e o remake (Fonte: Reprodução/EA Motive)

Um novo sistema de desmembramento também foi revelado. Cada equipamento causará impactos diferentes nas criaturas — algumas podem desmembrar criaturas, enquanto outras arrancarão pedaços de carne delas.

remake de Dead Space - desmembramento
Inimigos em Dead Space sofrerão dano de maneiras diferentes dependendo das armas (Fonte: Reprodução/EA Motive)

O remake de Dead Space contará com total liberdade em “gravidade zero”. Os jogadores viverão uma experiência com novos desafios e lugares para serem explorados com a mecânica de movimentação em 360º totalmente liberada.

remake de Dead Space - gravidade zero
Liberdade para explorar em gravidade zero (Fonte: Reprodução/EA Motive)

A narrativa será igual e contará com os mesmos personagens e temas abordados na obra original. A EA Motive utilizará esse trabalho feito com a franquia para deixar a história ainda mais rica em detalhes.

O protagonista Isaac será novamente dublado por Gunner Wright, mas participará “pouco” do remake de Dead Space. Segundo os desenvolvedores, o personagem não falará muito, para manter a experiência de sobrevivência silenciosa e entregar uma visão de real isolamento durante o gameplay.

Assista à livestream completa:

Remake de Dead Space pode chegar somente em 2022

Em desenvolvimento há pouco menos de um ano, segundo a EA Motive, o remake de Dead Space ainda será devidamente polido para a versão final. De acordo com Jeff Grubb, a obra pode acabar chegando no final de 2022.