MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Steven Spielberg teria sido rejeitado para filme de Call of Duty

Lendário diretor demonstrou interesse em levar a franquia Call of Duty para o cinema, mas Activision não quis

Steven Spielberg teria sido rejeitado para filme de Call of Duty

Steven Spielberg demonstrou interesse em levar a franquia Call of Duty para o cinema, mas sua proposta acabou sendo recusada pela Activision. Segundo informações do Puck News, o diretor apresentou um plano por meio da Amblin, sua produtora, em parceria com Jimmy Horowitz, negociador da Universal.

A ideia, no entanto, não avançou porque Spielberg exigia controle criativo total, incluindo direitos de edição final e decisões de marketing — algo que a Activision não aceitou, preferindo manter o comando sobre a adaptação. Pouco tempo depois, a Paramount Pictures anunciou ter adquirido oficialmente os direitos para desenvolver um filme live-action inspirado na franquia.

O CEO do estúdio, David Ellison, afirmou que a ambição do projeto é comparável ao que foi feito em Top Gun: Maverick, com a promessa de unir grandiosidade visual e respeito à essência dos jogos. Até o momento, não há detalhes sobre elenco ou previsão de estreia, mas o longa já está em desenvolvimento.

Lembra de Kevin Spacey em Call of Duty?

O diretor de Call of Duty: Advanced Warfare, Glen Schofield, relembrou a participação de Kevin Spacey no jogo de 2014 e comentou que o ator, apesar da performance marcante como o vilão Jonathan Irons, teve alguns momentos “um pouco estranhos” nos bastidores. Leia mais aqui.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias