Notícias

Regina, de Dino Crisis, é recriada na Unreal Engine 5 e resultado é espetacular

Para recriar a personagem, o designer 3D Mike Wilson precisou usar modelos de vários personagens dos remakes de Resident Evil 2 e 3

por Valdecir Emboava
Regina, de Dino Crisis, é recriada na Unreal Engine 5 e resultado é espetacular

Carinhosamente chamado de “Resident Evil com dinossauros” nos anos 90, Dino Crisis é um dos maiores clássicos de PS1. A Capcom não dá a merecida atenção que a propriedade merece, mas a comunidade segue esperançosa. Recentemente, um fã recriou a protagonista do primeiro jogo, Regina, na Unreal Engine 5 e o resultado ficou simplesmente fantástico.

O responsável pela reimaginação foi Mike Wilson, um artista 3D e designer de personagens. E se engana quem acha que a empreitada não deu trabalho. O dev precisou utilizar modelos 3D oficiais de Jill Valentine, Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Carlos Oliveira, dos remakes de Resident Evil 2 e 3. O resultado você confere no vídeo abaixo:

Embora esse trabalho com a protagonista do clássico tenha sido produzido com base na Unreal Engine 5, o resultado ficou muito parecido com os modelos de personagens desenvolvidos na RE Engine, o próprio motor gráfico da Capcom.

Já imaginou como ficaria um remake do game para a nova geração? Bom, esperamos que a Capcom dê a devida atenção em algum momento no futuro.

Capcom abandona marca de jogo multiplayer de Dino Crisis por “falta de uso”

Em dezembro, a Capcom precisou abandonar o registro de um jogo de Dino Crisis, este descrito como um título online para mobile e outros dispositivos. Confira os detalhes!