Notícias

Por “falta de uso”, Capcom abandona marca de jogo multiplayer de Dino Crisis

Registro de um jogo online baseado na franquia feito em 2020 acabou sendo deixado de lado

por Jean Azevedo
Por “falta de uso”, Capcom abandona marca de jogo multiplayer de Dino Crisis

Dino Crisis, um dos sucessos do PlayStation 1 lançados em 1999 pela Capcom, voltou aos holofotes. Após registrar um novo jogo baseado na IP com multiplayer online, a editora teve de abandonar a marca por não conseguir apresentar uma declaração de uso.

Descrito como um título online para a plataforma mobile e outros dispositivos, um website também estava nos planos. O documento foi preenchido em janeiro de 2020, mas nenhum conteúdo promocional, pacotes, nem mesmo o próprio game foram apresentados. Com a decisão tomada, dificilmente saberemos sobre o conteúdo planejado pelos devs.

Dino Crisis

É normal as companhias optarem por essas medidas para terem domínio sobre produtos envolvendo a série, no entanto, nenhuma evidência sobre a utilidade foi atestada pela empresa. No mês de agosto, o projeto multijogador acabou sendo deixado de lado.

Vale ressaltar que nem sempre essas marcas indicam de fato o lançamento do jogo ou tecnologia registrados. Existe a possibilidade de chegarem ao mercado, mas esse tipo de movimentação não é garantia de disponibilidade do produto para o consumidor final.

YouTuber recria a abertura de Dino Crisis 2 em 8K/60 FPS

Com uso de inteligência artificial, um youtuber conseguiu deixar a abertura de Dino Crisis 2, um dos clássicos da Capcom, com visual bem atualizado. Veja o resultado!