Notícias

Referências de produtos PlayStation são encontradas no app da Netflix

No diretório do app, foram encontrados uma imagem de Ghost of Tsushima e outra com dois controles DualSense

por Valdecir Emboava
Referências de produtos PlayStation são encontradas no app da Netflix

Recentemente, noticiamos que a Netflix planeja ampliar os negócios em uma nova empreitada no mercado de games. Agora, poucos dias depois, um minerador de dados encontrou algumas imagens de produtos PlayStation no diretório do app do serviço (através do iOS).

O dataminer Steve Moser sugere que a funcionalidade de jogos da plataforma se chamará “Shark” (talvez um nome provisório). Além disso, ele também publicou no Twitter algumas imagens relacionadas aos produtos da Sony, como a capa de Ghost of Tsushima e uma foto com dois controles DualSense.

DualSense, controle da PlayStation encontrado no diretório da Netflix.
(FONTE: Reprodução/SteveMoser)
Ghost of Tsushima. PlayStation - Netflix
(FONTE: Reprodução/SteveMoser)

Primeiro tweet — Netflix confirmou contratações de executivos ao The Verge. Quem quer ver os jogos, o marketing atual/codinome e o parceiro em potencial para o recurso de jogos da empresa?

Segundo tweet — O recurso de jogos se chama “Shark” e é representado por esta imagem em seu aplicativo iOS: uma barbatana de tubarão. Uma imagem dos controles de PS5 e de Ghost of Tsushima da Sony (Director’s Cut chega em 20 de agosto) poderia indicar uma parceria com a Sony?

Segundo o Bloomberg, a gigante do streaming pretende adicionar games em seu catálogo sem custo adicional — e isso pode acontecer dentro dos próximos 12 meses. Por outro lado, uma parceria com a PlayStation também é bastante possível, principalmente se considerarmos o acordo entre Sony e Netflix firmado em abril deste ano.

Vale pontuar que até o momento nada foi confirmado por nenhuma das duas empresas.

Títulos PlayStation de PC poderão ser jogados no Steam Deck, portátil da Valve

Além da possível adição ao catálogo da gigante do streaming, os jogadores também terão outro meio para aproveitar jogos com selinho PlayStation lançados no PC. A Valve, responsável pela Steam, revelou nesta quinta-feira (15), que o portátil Steam Deck será lançado no fim do ano. Confira os detalhes!