Reembolsos de Cyberpunk 2077 custaram mais de US$ 50 milhões à CDPR
Reembolsos de forma direta custaram "apenas" US$ 2,23 milhões à empresa, mas devoluções digitais fizeram o montante subir para US$ 51,2 milhões
Logo após o lançamento de Cyberpunk 2077, os usuários relataram muitas falhas durante a jogatina e isso causou uma reação em cadeia. O título foi removido da PlayStation Store e a CD Projekt RED se disponibilizou para ajudar os consumidores. Foi criada uma campanha para que os jogadores insatisfeitos realizassem o reembolso, e a produtora teve um prejuízo de US$ 51,2 milhões.
De acordo com o relatório financeiro da CDPR, cerca de 30 mil usuários procuraram a empresa para conseguirem seu dinheiro de volta, o que custou US$ 2,23 milhões aos seus cofres. Entretanto, a campanha parece ter sido o menor dos problemas, pois o valor real fornecido no mesmo documento, incluindo as devoluções, somaram uma despesa de US$ 51,2 milhões em sua totalidade.
Segundo a companhia, o valor de US$ 2,23 milhões anunciado é referente aos reembolsos feitos de forma direta, enquanto os outros valores já incluem as vendas digitais e demais meios nos quais a desenvolvedora teve de se comprometer. Outra parte dos custos são referentes às despesas futuras que também incluem as devoluções.
Cyberpunk 2077 não deu tanto prejuízo assim
A preliminar financeira da CD Projekt RED surpreendeu ao apontar um recorde de US$ 562 milhões em receitas de vendas consolidadas. Não é um resultado ruim, visto que foi hackeada, teve seus dados leiloados e enfrentou os bugs de Cyberpunk 2077. Confira aqui mais detalhes sobre o relatório.