Notícias

GTA do Japão Feudal? Red Dead Redemption é inspiração para Ghost of Tsushima

The Legend of Zelda: Breath of the Wild também foi apontado como influência na produção da Sucker Punch

por Vinícius Paráboa
GTA do Japão Feudal? Red Dead Redemption é inspiração para Ghost of Tsushima

Desde o lançamento de Red Dead Redemption (2010), a comunidade gamer brinca que o jogo é uma espécie de “GTA de cavalo”. Pois bem, parece que teremos agora um “GTA do Japão Feudal”: Ghost of Tsushima. Não, o game não terá gangues ou coisas parecidas. Na verdade, a Sucker Punch usou a aventura de John Marston como inspiração principal.

Em entrevista ao GAMINGbible, o diretor do título exclusivo de PS4, Nate Fox, lembrou que Red Dead 1 serviu como influência por causa da excelente ambientação proposta pela Rockstar.

Eu diria que a principal inspiração foi Red Dead Redemption – não o 2, mas sim o original – porque eles fizeram um trabalho fantástico ao trazer a fantasia de ser um cowboy fora da lei para a vida. O panorama, o jeito que as pessoas falam com você, a maneira como você se move – tudo te leva para aquela identidade. E quando eu tentava deixar as pessoas ansiosas com o game, eu costumava dizer: ‘ei, pense nisso no mesmo formato daquilo’.

Red Dead Redemption, como já era de se esperar, não foi a única inspiração para Ghost of Tsushima. Fox também citou The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) como grande influência para o projeto.

Quando estávamos construindo o jogo, e um game como Breath of the Wild estreia – que faz um trabalho incrível em mostrar como o poder da curiosidade pode ser empolgante. Eu acho que aquele título realmente nos inspirou a tentar ainda mais.

Fãs terão de explorar mapa de Ghost of Tsushima

A Sucker Punch Productions não esconde que Ghost of Tsushima é um jogo com um fator-chave: exploração. De acordo com o estúdio, os jogadores que quiserem ter uma experiência completa, com variedade de habilidades e armas, precisarão explorar bem o mapa.

O game tem data de lançamento programada para 17 de julho.