Notícias

Ghost of Tsushima: fãs terão de explorar para ter maior variedade de habilidades

Exploradores receberão mais habilidades e armas, diz Nate Fox

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima: fãs terão de explorar para ter maior variedade de habilidades

A Sucker Punch Productions não esconde que Ghost of Tsushima é um jogo com um fator-chave: exploração. De acordo com o estúdio, os jogadores que quiserem ter uma experiência completa, com variedade de habilidades e armas, precisarão conhecer bem o mapa.

Em entrevista ao Press Start Austrália, o diretor do jogo, Nate Fox, disse que a experiência não tem ‘loots’ como foco principal. Para ter acesso a habilidades e armas poderosas, o protagonista Jin Sakai deverá conhecer personagens de side quests, por exemplo.

Este não é um jogo de ‘loots’. É sobre história e exploração. Então, se você vai numa jornada com Jin, terá acesso a algumas habilidades e armas, mas se você quiser toda a diversidade de possibilidades precisará explorar, conhecer personagens secundários, ir em locais que você sequer sabe que existe. Por isso o mundo é recompensador, certo? Queremos ter certeza que você vai tomar seu tempo, pegar algo disto e permitir que você modifique seu estilo de jogo para ter mais diversidade.

Fox também foi perguntado se os jogadores perderão alguma coisa ao não explorar. Ele não titubeou e confirmou que isto acontecerá.

Absolutamente. Um dos grandes desafios em fazer um jogo com este, onde estamos tentando capturar a essência samurai, é estar de acordo com o fato que nem todas as coisas que fazemos – sejam missões ou habilidades – serão vistas por todos os jogadores. Esta é a natureza de dar liberdade às pessoas.

Ghost of Tsushima promete ser difícil

Em outra entrevista, Nate Fox confirmou um alto nível de dificuldade para Ghost of Tsushima. Ele garante que vencer o exército mongol será recompensador, mas quem tentar não terá vida fácil.

O jogo chega ao mercado em 17 de julho.