Notícias

Elden Ring é o 2º maior lançamento dos EUA nos últimos 12 meses

Elden Ring só está atrás de Call of Duty: Vanguard entre os lançamentos dos últimos 12 meses

por Jean Azevedo
Elden Ring é o 2º maior lançamento dos EUA nos últimos 12 meses

Elden Ring está obtendo números positivos nos EUA. De acordo com o mais recente relatório mensal do NPD Group, o RPG da FromSoftware se tornou o segundo maior lançamento dos últimos 12 meses, ficando atrás apenas de Call of Duty: Vanguard e superando grandes franquias do mercado.

Segundo o analista Benji-Sales, além do progresso apresentado acima, a receita obtida já é maior em comparação a IPs como Battlefield 2042, Far Cry 6 e Resident Evil Village. Multiplataforma, o jogo foi lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

ELDEN RING 10

Com o sucesso alcançado na crítica, Elden Ring também marcou presença na lista dos mais baixados da PS Store no mês de fevereiro de 2022. Além disso, ainda segundo o NPD, contando só o PS5, o game só não superou as vendas de Horizon Forbidden West, que predominou na preferência.

Sekiro e Elden Ring foram desenvolvidos ao mesmo tempo

De acordo com Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring e Sekiro: Shadows Die Twice, os dois jogos foram produzidos de forma paralela. Ainda segundo o dev, o RPG foi influenciado pela obra vencedora do Jogo do Ano de 2019. Veja mais detalhes clicando aqui!