Notícias

Elden Ring: edições, preços, detalhes e tudo que você precisa saber

Saiba quanto custa, onde comprar e mais informações sobre o RPG da FromSoftware

por Jean Azevedo
Elden Ring: edições, preços, detalhes e tudo que você precisa saber

Elden Ring estreia nesta sexta-feira (25), e se você ainda não garantiu sua passagem para as Terras Intermédias, podemos te ajudar. Com versões para PS4 e PS5, o título vem sendo amplamente elogiado pela crítica especializada e se mostra, como descrito nas prévias e reviews, um jogo capaz de definir uma geração

A equipe do MeuPlayStation preparou este artigo para lhe fornecer informações importantes sobre as edições disponíveis, onde é possível adquirir uma cópia — digital ou física — e, claro, mais detalhes sobre a narrativa do RPG da FromSoftware.

Torne-se um Elden Lord

A narrativa de Elden Ring contou com um reforço de peso em sua elaboração. Os mitos e o roteiro da obra tiveram participação de George R.R. Martin, o autor de as Crônicas de Gelo e Fogo — que deu origem a série Game of Thrones, sucesso da HBO.

George R.R. Martin de Game of Thrones e Elden Ring

Depois de uma batalha entre Marika e um dos deuses das Terras Intermédias onde ninguém saiu vencedor, começaram a nascer criaturas sem as bençãos da Graça da Térvore, uma árvore com poderes espirituais.

Anos depois, um Maculado — controlado pelos jogadores — terá a missão de recuperar essa benção e portar o poder do Anel Prístino e se tornar um Elden Lord. Para isso, será necessário explorar os desafios das Terras Intermédias e conhecer todos os seus mistérios.

Candidato ao Game of the Year

Elden Ring conquistou uma excelente posição no OpenCritic, um dos sites onde a crítica especializada costuma compartilhar suas opiniões. No portal, o jogo se tornou o mais bem avaliado da história. Já no Metacritic, as notas também foram altíssimas.

Onde comprar e quanto custa Elden Ring?

Elden Ring pode ser encontrado tanto na PlayStation Store quanto no varejo. Vale lembrar: o título conta com upgrade gratuito da versão de PS4 para a de PS5. Abaixo, apresentaremos as edições disponíveis, as vantagens e o preço de cada uma delas, começando pelas digitais:

A Deluxe Edition da PS Store dá direito ao jogo completo e um Livro de arte digital e a trilha sonora oficial do RPG. O preço é de R$ 399,50. Já a edição comum é um pouco mais em conta, R$ 299,90.

pré-venda de Elden Ring em mídia física

Já para os amantes das mídias físicas, infelizmente não há uma edição especial do RPG disponível, mas o preço da versão de PS4 está com um preço mais acessível. Ela também oferece update gratuito.

Pronto, isso é tudo que você precisa saber. Pronto para desbravar as Terras Intermédias?