Notícias

Insomniac revela incrível gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart

Título é um dos exclusivos de PlayStation 5

por Vinícius Paráboa
Insomniac revela incrível gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart

A Insomniac Games e a Sony apresentaram uma demonstração em tempo real de Ratchet & Clank: Rift Apart durante a Opening Night Live desta quinta-feira (27). O jogo de plataforma, exclusivo do PlayStation 5, trará uma aventura onde o Lombax e o robôzinho atravessarão inúmeros mundos em questão de segundos – isto sendo possível graças ao console next-gen.

No gameplay, os protagonistas detonam inimigos ao longo do percurso com várias armas, além de trocarem constantemente de mundos. De um momento para o outro, Ratchet sai de um local futurístico para um barco cheio de piratas, por exemplo.

A história de Ratchet & Clank: Rift Apart começa após um acidente ocorrer em um tecido do tempo-espaço. Isso fez aparecer diversas distorções temporais por todo o mundo. Durante a jogatina, os jogadores saltarão de fendas em fendas com uma grande dinâmica e os tempos de carregamento instantâneos do PS5 ajudarão nisso.

Os gamers ainda terão um vasto arsenal de armas com poderes diferenciados e bastante coloridos. Um exemplo é a “The Enforcer” (uma shotgun de cano duplo), que se aproveitará da tecnologia do DualSense. Conforme o gatilho for pressionado com leveza, a arma vai disparar um tiro. Se todo o botão for apertado, duas balas serão atiradas.

Ratchet & Clank: Rift Apart não tem data de lançamento definida, mas chegará no lançamento do PS5.