Notícias

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão ocupa apenas 33 GB do SSD do PS5

Pré-load já está disponível para aqueles que adquiriram o game na pré-venda

por Vítor Amorim Heringer
Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão ocupa apenas 33 GB do SSD do PS5

Após dar início ao pré-load de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, a Insomniac Games revelou que o game ocupa apenas 33 GB do SSD do PlayStation 5. A informação foi revelada pelo diretor de comunidade do estúdio, James Stevenson.

Vale lembrar: o novo console da Sony possui uma tecnologia para reduzir o tamanho dos jogos no videogame. Dessa maneira, muitos títulos que pesariam ainda mais por conta de melhores texturas, 4K, ray tracing e mais, na verdade, ocupam menor espaço no armazenamento.

33 GB deliciosos.

Mesmo ocupando apenas 33 GB do SSD, a produtora promete que o “jogo será o mais bonito da história”. O título rodará a 60 FPS com ray tracing, segundo a Insomniac Games — seguindo o mesmo padrão de Marvel’s Spider-Man Miles Morales.

Além disso, o game terá total suporte às tecnologias do controle DualSense. O acessório melhorará a experiência dos jogadores por meio do feedback tátil e dos gatilhos adaptáveis, de acordo com Mike Dally, designer chefe da Insomniac Game. As texturas e vibrações serão “únicas”, em suas palavras.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão chega nesta sexta-feira (11) exclusivamente ao PlayStation 5.

Evolução da franquia até Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Faltando poucos dias para o lançamento de seu próximo game, a desenvolvedora divulgou um trailer destacando a evolução da série até a nova estreia. Começando por Ratchet & Clank (2002) e passando por Ratchet & Clank: Tools of Destruction (2007) e Ratchet & Clank (2016), os fãs podem se emocionar com o vídeo. Confira aqui!