Notícias

DualSense melhora o gameplay de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, diz dev

Insomniac Games garante que jogadores “sentirão” a diferença com o controle

por Jean Azevedo
DualSense melhora o gameplay de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, diz dev

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão explorará muito os recursos do PlayStation 5. Se a velocidade de carregamento vem sendo um grande destaque nos gameplays, o DualSense promete deixar a experiência ainda melhor. 

O portal EuroGamer entrevistou Mike Dally, designer chefe da Insomniac Games, e o profissional mencionou como o console engrandece a série. Além dos loadings “instantâneos”, o dev destaca o controle como mais um diferencial.

O feedback tátil do DualSense permite que você sinta as vibrações com a mesma fidelidade que ouve as ondas sonoras. Isso faz com que as vibrações em suas mãos tenham textura e volume para que muitas coisas do jogo se expressem de forma única.

O designer disse que a ausência desse recurso pode deixar o jogo um pouco vazio, já que muitas interações foram personalizadas para que preencham os mundos em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão.

De início será bem sútil, mas a longo prazo faz uma enorme diferença para a forma com que usa os seus sentidos para melhorar o jogo.

A reportagem acrescenta que o controle tem interações ainda mais profundas ao controlar as armas durante o gameplay. Por exemplo, se os gatilhos adaptáveis forem pressionados com leveza, a “The Enforcer” (uma shotgun de cano duplo) vai disparar um tiro. Se o botão for apertado até o fundo, duas balas serão atiradas.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é exaltado nas prévias

Muito conteúdo sobre Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão foi divulgado em diversos portais pelo mundo nesta quarta-feira (12). Dentre novos vídeos de gameplay e screenshots, as opiniões em torno do game são de que a Sony tem mais um hit em mãos. Confira aqui!