Notícias

Radial-G, jogo “mais rápido do PSVR”, será lançado na próxima semana

É pra ficar tonto com tanta velocidade.

por Hugo Bastos
Radial-G, jogo

A desenvolvedora Tammeka anunciou recentemente que seu jogo de realidade virtual Radial-G: Racing Revolved (já disponível para PC) chegará ao PlayStation 4 e PlayStation VR dia 12 de setembro. O lançamento, contudo, estará inicialmente restrito à Europa, com uma data de lançamento para outros territórios ainda por ser anunciada.

O jogo é tido pela desenvolvedora como “o mais rápido para realidade virtual”. Radial-G possui pistas tubulares, desenvolvidas especificamente para ação em realidade virtual. Importante salientar que possuir os óculos de realidade virtual não são obrigatórios para desfrutar do título, tendo ele sido otimizado tanto para PS4 quanto para PSVR.

Mas dado o vídeo abaixo, certamente a imersão e adrenalina (e enjoo) proporcionados serão infinitamente maiores com o uso do equipamento.

A evolução das corridas

Ainda de acordo com a desenvolvedora, o título foi desenvolvido desde sua concepção para evitar o famigerado motion sickness (aquele desconforto ao se jogar títulos em realidade virtual). Será possível correr nas pistas por completo, experimentando a sensação de saltos insanos e giros 360º por todo traçado.

Os combates também foram otimizados para transmitir a máxima imersão no jogo. De acordo com o fundador da Tammeka Games, Mark Cundle, “Radial-G é assustadoramente rápido, absorvendo imediatamente o gênero de corridas espaciais dentro de um nicho dominado por jogos de terror e de tiro”.

Será possível também participar de competições tanto online quanto offline. Até o momento, nove traçados foram anunciados. Radial-G: Racing Revolved chegará ao PS4 e PSVR em 12 de setembro na Europa, com lançamento para outros territórios a definir.