Notícias

KRAFTON anuncia Temporada 18 Rankeada e mais novidades para PUBG

Temporada terá ajustes na frequência de itens e retorno de mapa clássico

por André Custodio
KRAFTON anuncia Temporada 18 Rankeada e mais novidades para PUBG

A KRAFTON anunciou que a atualização 18.1 para PUBG será lançada em 16 de junho para consoles. O patch terá uma nova temporada ranqueada, mudança na frequência de itens e o retorno de um mapa clássico ao modo Mata-Mata em Equipe.

Os jogadores de PlayerUnknown’s Battlegrounds terão os últimos dias para resgatar as recompensas da Temporada 17 Rankeada. A partir da metade de junho, o passe será reiniciado e o Esquadrão – FPP não estará mais disponível nas regiões da América do Norte e Europa.

A taxa de surgimento de itens será ajustada e sofrerá modificações nos mapas de Erangel e Miramar. Enquanto a ilha oferecerá armas e acessórios em frequência reduzida, o cenário desértico manterá o drop rate de itens de cura e terá equipamentos e suprimentos gerais em maior probabilidade de aparição.

mapa de trincheiras em pubg
Fonte: KRAFTON

Disponibilizado em versão remasterizada na Temporada 8 Rankeada, Sanhok retornará ao battle royale e será adicionado à rotação do Mata-Mata em Equipe. Além disso, as taxas de seleção de mapas serão ajustadas e eles poderão ser escolhidos com as seguintes chances:

  • Taego (Palácio, Campo, Montanha, Estaleiro, Mercado): 40%
  • Sanhok (Paradise Resort/Docks): 20%
  • Erangel (Stalber/Sosnovka): 16%
  • Vikendi: 16%
  • Miramar (Campo Militar): 8%

PUBG está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

PUBG teve um aumento considerável de players após conversão

Segundo dados compartilhados pela KRAFTON, PUBG registrou um aumento de 486% em sua base de jogadores após ser convertido para free-to-play. No Steam, o battle royale hospedou mais de 690 mil jogadores simultâneos com a transição e tornou-se um dos títulos mais procurados na plataforma. Clique aqui para saber mais.