Notícias

PUBG registra aumento de 486% no número de jogadores após virar gratuito

No PlayStation, o aumento chegou a 400% com o título sendo free to play

por Jean Azevedo
PUBG registra aumento de 486% no número de jogadores após virar gratuito

PUBG: Battlegrounds passou a ser mais um título free to play em todas as plataformas. Com isso, a KRAFTON já começou a ver os resultados da alteração dentro do battle royale. O número de jogadores após o game virar gratuito subiu cerca de 486%, segundo a desenvolvedora. 

Mais acessível, a quantidade de players ativos até supera o período de lançamento do jogo, em 2017. Depois da transição em 12 de janeiro, o título se destacou na Steam com 690 mil jogadores simultâneos. Mais dados foram compartilhados pela produtora:

  • Regiões como América do Sul, Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes (CEI) tiveram um aumento de 537%;
  • O tempo médio de jogo comparado à semana anterior à gratuidade aumentou cerca de 100% em PC e consoles e 400% especificamente no PlayStation;
  • O mapa Taego e Erangel foram os mais jogados desde 12 de janeiro;

Eventos em PUBG celebram o sucesso do modelo free to play

Os jogadores mais ativos de PUBG começarão a receber recompensas especiais só de marcar presença no gameplay. Quem jogar entre às 21h desta quinta-feira (27) e às 20h59 de domingo (30) receberá alguns mimos para celebrar os recentes marcos.

Se o player jogar ao menos três dias até as 20h59 do dia 17 de fevereiro, ele garantirá skins Guarda Celeste exclusivas. A cada semana serão oferecidas variações de cores únicas. Sendo assim, não deixe de fazer o check-in no game.