PS6 deve seguir o “ciclo natural” das gerações de consoles
Hideaki Nishino, Vice-Presidente Sênior de Experiência de Plataforma da Sony Interactive Entertainment/PlayStation, falou sobre novo console
Em mais uma declaração importante das entrevistas de fim de ano de executivos da Sony (via Zuby Tech), os diretores da companhia abordaram o tema PS6.
Hideaki Nishino, Vice-Presidente Sênior de Experiência de Plataforma da Sony Interactive Entertainment/PlayStation, declarou:
“Acreditamos que o PS5 estará presente por um longo tempo, assim como o PS4. No entanto, não acho que seja correto adiar o lançamento do próximo produto que incorpore novas tecnologias apenas porque o atual estará no mercado por muito tempo. O momento de introduzir um novo hardware está relacionado à linha do tempo da evolução tecnológica e ao cronograma para implementá-la. Por isso, considero importante oferecer novidades enquanto continuamos a aproveitar os produtos atualmente em operação e expandir o ecossistema como um todo.”
Segundo ele, é preciso esperar o momento certo, tanto de mercado quanto de tecnologia, para entregar uma nova geração:
“Acreditamos que os produtos são lançados com um equilíbrio entre tecnologia, preço e momento. Estamos sempre considerando quando atingiremos o ponto que consideramos ideal.”
E aí, quando você acha que veremos o PS6?
“8K será mais comum no PS6”, diz dev
A polêmica da vez com o PS5 Pro é o número de jogos com resolução 8K no console: apenas seis. No entanto, a indústria acredita que isso vai mudar em alguns anos. Por enquanto, a meta ainda é entregar um 4K com a maior qualidade possível, mas a expectativa é de que isso mude no PS6. Leia mais aqui.