Notícias

Em dólares, PS5 é o videogame mais vendido em 2021

Desempenho do videogame continua com saldo positivo

por Raphael Batista
Em dólares, PS5 é o videogame mais vendido em 2021

O ano ainda não acabou, mas o PS5 continua sendo o videogame mais vendido em 2021 – falando especificamente em dólares. Os dados compartilhados são do analista Mat Piscatella que também apontou, em parâmetros de unidades, o Nintendo Switch estar em primeiro lugar.

O analista do NPD Group revelou que as vendas de hardwares de videogames aumentou em 82% comparando outubro de 2020 com o mesmo mês de 2021. No mês passado, o Nintendo Switch foi o mais vendido em dólares e unidades – graças ao lançamento da versão OLED. Contudo, o PS5 é o primeiro colocado ao longo do ano em termos da moeda estadunidense.

Vale lembrar que o NPD Group é especializado em análises de mercado principalmente em território norte-americano. Não há outros números sobre o desempenho do mais recente videogame da Sony no restante do mundo.

O videogame mais vendido de 2021 completou 1 ano!

O PlayStation 5 fez um ano de existência no dia 12 de novembro. O console já reúne um bom catálogo de jogos e promete muitas experiências memoráveis para o futuro. Nós reunimos os prós e contras dos momentos vivenciados até agora com o console, veja!

A Sony aproveitou as festividades para revelar quais foram os 10 jogos mais jogados na plataforma durante esse período. Confira!