Notícias

PS5 vendeu o triplo em relação ao Xbox em 2023, diz análise

Ampere Analysis aponta domínio do console da Sony no mercado

por Jean Azevedo
PS5 vendeu o triplo em relação ao Xbox em 2023, diz análise

Em uma reportagem publicada no Financial Times, a agência Ampere Anlysis falou sobre como o PS5 foi dominante em vendas em 2023. Nos últimos meses, a cada pessoa que comprava o Xbox Series, praticamente três adquiriram o console da Sony.

Com isso, a companhia estima que ao longo deste ano a gigante japonesa tenha comercializado em torno de 22,5 milhões de unidades do videogame. Esse montante representa uma fatia de 65% no ramo de consoles, deixando os produtos da Nintendo e Xbox para trás.

O Series S e o Series X tiveram 7,6 milhões de unidades comercializadas (conjuntas), enquanto o Nintendo Switch alcançou a marca de 16,4 milhões.

A intenção da Sony, até o final do ano fiscal de 2023, é entregar 25 milhões de PS5 aos consumidores — entretanto, esse número diz respeito ao período entre abril de 2023 e março de 2024. A estimativa de 22,5 milhões da Ampere Analysis compreende 2023 apenas (entre janeiro e dezembro).

PS5 e Xbox Series
(FONTE: reprodução)

Dados como esse comprovam que Eric Lempel, chefe global de marketing da SIE, não estava sendo otimista ao extremo de pensar que, talvez, o número de vendas alcançado pelo PS4 de 117 milhões seja ultrapassado no futuro. “Está em um bom momento e deve continuar”, concluiu.

PS5 ultrapassa marco de 50 milhões de unidades vendidas

Pouco tempo depois da divulgação do artigo da Financial Times, a Sony trouxe a notícia de que as vendas do PS5 já passaram da casa das 50 milhões de unidades. Veja mais sobre o desempenho comercial do console aqui!