Notícias

Sony planeja aumentar vendas do PS5 nas festas de fim de ano

E aproveitar o hype de Marvel’s Spider-Man 2 será essencial

por Jean Azevedo
Sony planeja aumentar vendas do PS5 nas festas de fim de ano

Estamos nos aproximando das festas de fim de ano e a Sony já está se preparando para quebrar recordes nas vendas do PS5.  Aproveitando os embalos de Marvel’s Spider-Man 2 e todo o hype causado em torno do game, a companhia quer abastecer ainda mais os estoques ao redor do mundo para alavancar os números.

Quem garantiu isso foi Eric Lempel, chefe global de marketing da gigante japonesa, em entrevista ao Barron’s. Segundo ele, nos últimos três finais de ano, a busca pelo produto era maior do que as unidades disponíveis no mercado, mas neste ano de 2023, o jogo virou.

Nossa perspectiva em relação ao PlayStation 5 é realmente forte. Estamos esperando uma das temporadas mais fortes de nossa história em termos de vendas de consoles. É uma combinação do ótimo produto que temos e dos títulos que foram lançados desde o início, bem como, mais recentemente, com Marvel’s Spider-Man 2.

vendas do ps5
Fonte: Sony

Até o final do ano fiscal atual, a Sony pretende fazer com que as vendas do PS5 no período cheguem na casa dos 25 milhões. Com o “PS5 Slim” chegando em novembro, a companhia pretende parar de fabricar a versão atual e fornecer somente o modelo com design atualizado.

Vendas do PS5 estão decolando na Europa

Com índices históricos, as vendas do PS5 na Europa não param de crescer e os relatórios recentes mostram um interesse crescente no console da Sony. Quer saber mais? Veja mais informações aqui!