Sony vendeu mais de 10 milhões de unidades do PS5 nos EUA
Levantamento feito pelo VGChartz mostra um balanço dos dois anos da nova geração no mercado
No último dia de 2022, o VGChartz publicou um balanço das vendas de PS5 e Xbox Series nestes pouco mais de dois anos de nova geração de consoles. E se o começo foi complicado por causa das dificuldades de fabricação e escassez dos estoques, as curvas de crescimento indicam que eles estão começando a se popularizar.
Principalmente o console da Sony, que tem uma vantagem de mais de 1 milhão de unidades comercializadas sobre a concorrência da Microsoft. Segundo o estudo, foram 10.324.530 PS5 vendidos nos últimos 25 meses e 9.316.728 de aparelhos Xbox Series X|S.
Uma estatística curiosa é ver o quanto eles estão atrás dos seus antecessores no mesmo período de pós-lançamento. Não é tanto assim: 0,62 milhão para o PlayStation 5 e 0,57 milhão para os Xbox. Uma distância que, provavelmente, não existiria se houvesse mais aparelhos disponíveis, especialmente no primeiro ano de mercado.
Vale lembrar que a Sony já chegou à marca de de 30 milhões de consoles PS5 vendidos mundialmente, o que indica que um terço deles vieram dos Estados Unidos. Para o próximo ano fiscal, a meta da companhia é de comercializar mais 30 milhões. E sabe o que pode ajudar nisso? Um novo PS5.
Novo PS5 em 2023
O PlauStation 5 é um sucesso, mas não há dúvidas de que poderia/pode ser muito mais. O console da nova geração da Sony enfrentou diversos problemas desde o lançamento – como o alto custo de fabricação (que gerou o aumentos nos preços) e a falta de estoque (aparentemente já resolvida).
Para 2023, porém, espera-se o começo de uma nova era. Vem aí um novo Play 5! Clique aqui para saber mais.